Ahparaneo no Facebook

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Tem político que não sabe ler um texto e interpretar


Olha, eu li a proposta da PEC 194/2016 do Deputado Irajá Abreu e gostei. Qualquer cargo eletivo necessitaria curso superior em qualquer área. Um dos argumentos do deputado diz o seguinte:

estabelecer um patamar superior para aqueles que tenham a intenção de concorrer a cargos eletivos, que devem ter, na busca de soluções dos problemas nacionais de forma duradoura, uma visão mais profunda da realidade brasileira, o que a disponibilidade de conhecimentos integrados por uma visão acadêmica pode propiciar com maior efetividade.”

Em outro parágrafo da justificativa, o deputado complementa:

Hoje, verificamos que muitos membros do Poder Legislativo possuem, inclusive, dificuldade de leitura, o que impede que os membros atuem de modo efetivo nas suas funções constitucionais, na medida em que o exercício de tais funções torna - se cada vez mais complexo e dependente de conhecimentos específicos.”

Concordo plenamente, tem muito prefeito e vereador que não sabe ler um texto e interpretar. Não se trata de discriminação, trata-se de competência. O eleitor é o retrato do político eleito. Uma verdade tão clara quanto a praia de Varadero.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O Coronel vingativo


O Coronelismo mostra a sua face com o prefeito Lorinho. Não contente com quem não votou em sua candidatura, aumentam escandalosamente os casos de perseguição política. O alvo principal continua sendo a saúde, através do secretário "robô" Carlos Farias, este sim um incompetente e fiel escudeiro do coronel. Se não cumprir as ordens, logicamente voltará a câmara de vereadores, casa onde já mostrou pouquíssimos trabalhos relevantes à população. Um "empreguista" da marca maior, rejeitado pelo PSB porquê queria impor favores aos seus. O troca-troca de enfermeiros e colaboradores da saúde nos postos de saúde é incrível. Mesmo com a população clamando por servidores competentes para que ficassem em seus cargos, o coronel só contempla quem votou nele na última eleição. Farias é apenas um soldado do coronel, um "capitão do mato" que não tem voz nem vez, um capacho. Os casos mais absurdos estão acontecendo nas unidades de saúde do Santo Antonio, Gabiroba e Nossa Senhora de Fátima. Lorinho que mal sabe ler um texto culto, é perito em vingança. Não é amigo de quem não lhe correspondeu com o voto, completamente o oposto do ex-prefeito Arno que não usou deste subterfúgio maldoso para fazer vinganças políticas. Se em pequenas coisas ele mostra sua face, imagine o que ainda virá.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Enquanto o cidadão é multado, Safadão vai levar a nossa grana

Semáforo estava com problemas e emitiu várias multas

A advogada Lia Miguel tem razão em reclamar da Administração Municipal em não estar preocupada em resolver os problemas graves das multas emitidas pelos semáforos de Ituporanga em um determinado período, nitidamente com problemas no equipamento. Enquanto o povo fica sendo notificado, o prefeito atual está preocupado com maquiagem. Ituporanga parece a capital do estado, linda por fora e feia por dentro, com sérios problemas que ninguém quer resolver. Os problemas vão desde o piadista a frente do DEMUTRAN até o prefeito gastador, fã do Wesley Safadão. Este sim vai levar uma grana preta do Erário Público Municipal. É mais fácil multar o cidadão!

Buscar neste blog