Ahparaneo no Facebook

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Tem político que não sabe ler um texto e interpretar


Olha, eu li a proposta da PEC 194/2016 do Deputado Irajá Abreu e gostei. Qualquer cargo eletivo necessitaria curso superior em qualquer área. Um dos argumentos do deputado diz o seguinte:

estabelecer um patamar superior para aqueles que tenham a intenção de concorrer a cargos eletivos, que devem ter, na busca de soluções dos problemas nacionais de forma duradoura, uma visão mais profunda da realidade brasileira, o que a disponibilidade de conhecimentos integrados por uma visão acadêmica pode propiciar com maior efetividade.”

Em outro parágrafo da justificativa, o deputado complementa:

Hoje, verificamos que muitos membros do Poder Legislativo possuem, inclusive, dificuldade de leitura, o que impede que os membros atuem de modo efetivo nas suas funções constitucionais, na medida em que o exercício de tais funções torna - se cada vez mais complexo e dependente de conhecimentos específicos.”

Concordo plenamente, tem muito prefeito e vereador que não sabe ler um texto e interpretar. Não se trata de discriminação, trata-se de competência. O eleitor é o retrato do político eleito. Uma verdade tão clara quanto a praia de Varadero.


Um comentário:

  1. Sempre defendi a ideia de que cargos do executivo, fosse obrigatório curso superior, deputados e senadores também, talvez os vereadores pudessem apresentar somente diploma de ensino médio, pelo fato de muitos representantes de comunidades do interior não ter tido a oportunidade de graduação.Poderia também estender a ideia para secretários, e diretores, para evitaria exemplos que temos bem próximo.

    ResponderExcluir

Comente esta postagem. Dê a sua opinião.

Buscar neste blog