Ahparaneo no Facebook

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Por que nada muda com Lorinho na Prefeitura. Na verdade piora…



Gestão ineficiente
Várias prefeituras Brasil afora já perceberam que precisam enxugar a máquina, colocar gente capacitada nos cargos importantes e focar nos problemas básicos, especialmente educacão. Lorinho nada fez de diferente até agora, colocou secretários e diretores nitidamente sem capacidade, caso do diretor do Demutran que já começou o ano fazendo lambança no caso do problema dos semáforos. Na educação, secretaria mais importante de todas, a atual nao tem experiencia e competência para fazer a educação tomar os rumos que precisa. Trouxe de volta seu antigo secretário de finanças, que estava no município de Petrolândia, outro centralizador e barreira de gastos para os outros secretários que necessitam pedir benção para poder gastar o seu próprio orçamento. E digo mais, os vereadores que fiquem atentos a provável mudança de sistema que poderá ser inevitável com o atual secretário, fã de um outro sistema e que por certo fará de tudo barrar o atual, que é da cidade de Rio do Sul, este sim reconhecidamente um dos melhores sistemas do Brasil. O motivo? Cada um tire suas conclusões. Mas é óbvio.


E os casos obscuros vão começar
Os valores do shows contratados para a festa da cebola sao exorbitantes. Uma fonte me confidenciou que o shows custam bem menos que o anunciado. Será que já tem treta ai? Volto a repetir, fiquemos de olho na troca de sistema e na prestação de contas dos shows da festa.


Prefeito teimoso e revanchista
Lorinho não escuta ninguém, especialmente os mais novos e com capacidade. Frequentemente perde o controle e não tem estrutura emocional para lidar com o cargo. Eu sei o que falo. Há muitos relatos de descontrole do prefeito porque simplesmente alguém discordou de seus atos. As perseguições políticas já começaram e tenho relatos de três servidores que estão sendo perseguidos porque não o apoiaram. Uma inclusive vai pedir demissão.


Máquina inchada
O quadro de funcionários da Prefeitura continua com mais de 700 colaboradores, prova inequívoca das promessas de campanha, o famoso “empreguismo”. Resumindo, nada de gestão profissional como manda os novos tempos. Lorinho é uma volta ao passado, volta dos tempos dos coronéis. Inabilidade de gestão e falta extrema de preparo intelectual.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Caro Wesley, tenho por princípio não adentrar em discussões na internet, porém como seu texto trouxe algumas inverdades, me senti na obrigação de responder.
    Pois bem, quanto a sua fala da quantidade de secretários e sua falta de competência, a atual administração não possui compromisso com o erro, incapazes serão dispensados!
    Quanto a sua colocação de um secretário centralizador e "barreira de gastos" nem vou responder, uma vez que vai contra a austeridade que pregas.
    Sobre o sistema: o atual (empresa que você por sinal trabalha) possui um contrato de valor muito alto, chegando a quase o mesmo valor de Rio do Sul, motivo por que o Prefeito está analisando outras propostas, de menores valores naturalmente!
    Sobre os shows: eles se pagarão pela estratégia desenvolvida! Caso haja prejuízo ao erário, estarás legitimado a reclamar!
    Quanto ao possível gênio do Prefeito, posso afirmar que estás equivocado, uma vez que estou com ele praticamente o expediente todo, uma vez que em nome da redução de custos exerço a procuradoria e chefia de gabinete! Vale lembrar que sou jovem, sem experiência em politécnico fui escolhido para seu assessor!
    Finalmente, o quadro possui o número de servidores que fora deixado pela anterior gestão.

    Novamente, meu intuito não é discutir, apenas lançar luz em suas colocações!

    Nós colocamos a disposição para uma visita e verificar cada caso repassado!
    Abraços
    José dos Santos Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegasse agora é tu não conhece a metade da missa. Infelizmente és um pau mandado!

      Excluir
    2. Prefiro manter a discussão no campo das ideias, sua postura fala muito de você!!!
      Abraços

      Excluir
    3. Adoraria manter a discussão no campo das ideias. Vai ser muito legal. Só para de puxar no saco seu pau mandando.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Em tempo: politécnico = política (bendito corretor) hehe

    ResponderExcluir

Comente esta postagem. Dê a sua opinião.

Buscar neste blog