Ahparaneo no Facebook

sábado, 14 de maio de 2011

"Enrolador"

O governador do estado de Santa Catarina está enrolando os professores com esta história de "como fazer" para equiparar o salário dos professores estaduais com o salário base nacional. A "desculpinha" de esperar a publicação da decisão é ridícula. Ele quer primeiro passear na Europa para depois ver o que fazer. Falta de respeito com os professores.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Lula pelo Mundo

Eric Hobsbawn, historiador, considerado um dos maiores intelectuais vivos e autor do clássico "Era dos Extremos" esteve reunido com o ex Presidente Lula na casa do embaixador brasileiro em Londres no mês passado. Hobsbawn foi só elogios ao presidente, disse que Lula "ajudou a mudar o equilíbrio do mundo ao trazer os países em desenvolvimento para o centro das coisas", e que Lula foi importante não só para o Brasil mas também para toda a América do Sul.Como historiador sou um admirador de Eric Hobsbawm, as análises no seu livro “Era dos Extremos", no meu ponto de vista são bem atuais, vão de encontro aos os problemas mundiais. Se um cara do "calibre" de Hobsbawm, faz elogios assim ao Lula, nosso Ex Presidente ta com a bola toda. Amigo Leitor, independentemente de apoiar ou não Lula o fato de uma autoridade como este historiador fazer tais elogios é sinal de que para o mundo o Brasil mudou mesmo, em alguns pontos. Sei que esta opinião diverge de muitos leitores, mas que tá com moral o Lula táá..

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A baderna continua


O blog Para né ô visitou neste dia 09 de maio sete postos de combustíveis em Ituporanga e um em Santa Teresa/Aurora para conferir o preço da gasolina praticado pela nossa turma, justamente hoje que o ministro das Minas e Energia Edison Lobão disse que o preço da "amarelinha" ia cair consideravelmente. Conforme podemos verificar o senhor ministro é um "fanfarrão" e nada mudou de verdade no bolso do nosso amigo consumidor. Cabe frisar que visitamos dois estabelecimentos que não tinham sequer o preço da gasolina exposto para o cliente, somente na bomba, o que obviamente não computamos na nossa pesquisa. Nestes dois estabelecimentos puxamos o preço com o "rabo do olho" na bomba e verificamos que o negócio mesmo era vergonha, pois passava de 3 (três) o valor do litro. Um absurdo e um desrespeito ao código de defesa do consumidor que exige que se coloque o preço visível para qualquer pessoa. O posto de Santa Teresa possuia o menor preço dentre os estabelecimentos visitados com valor exposto em R$ 2,88 (2,879). Em Ituporanga o preço está bem parecido entre os concorrentes (será porque?), ficando em média R$ 2,96. Se o ministro mesmo falou que o problema é das distribuidoras e dos postos de varejo, então a conclusão é óbvia, não é mesmo?

domingo, 8 de maio de 2011

Moitas vence fora de casa

Em partida realizada neste sábado (07), o azulão foi até Chapecó e bateu a equipe da casa por 5 x 4, gols de Graxa (2), Gerson Paranhos (1) e Giba (2) e permanece na segunda colocação com 10 pontos ganhos e com o ataque mais positivo do certame até o momento com 16 gols anotados. A equipe fez 4 gols na segunda etapa e reverteu o placar de 2 x 1 da etapa inicial com uma bela atuação coletiva. Rio do Sul com 13 pontos é o líder com a vitória em casa por 5 x 2 contra Siderópolis. O Moitas joga novamente fora de casa contra o Ibirama neste dia 13 finalizando suas 4 partidas fora neste turno. No returno a equipe da capital da cebola jogará apenas 3 partidas fora de casa e 4 em seus domínios. O próximo jogo em casa está marcado para dia 20 de maio contra a AD Jaraguá. 

Buscar neste blog