Ahparaneo no Facebook

sábado, 16 de abril de 2011

Coisas que a gente não esquece

Eu sempre vejo na net as pessoas escreverem sobre as coisas que nunca esquecem. Lógico que as coisas mudam de geração em geração, região em região, país em país. Tudo bem, eu também quis fazer a minha lista das coisas que eu não esqueço e creio não vou esquecer até o fim dos meus dias. Cada um tem esta caixinha de lembranças na memória, única para cada pessoa. Irei compartilhar a minha com os amigos leitores do blog:


Lá vai:
Zico
Como bom Flamenguista eu também acho o Zico o melhor jogador que eu já vi jogar no mundo. Ponto!
  
Meu primeiro computador, CP 400
O CP 400 consta de um console de plástico prateado, contendo toda a parte eletrônica da CPU, o teclado e um encaixe lateral para cartuchos de ROM. O processador é o Motorola 6809E, de 8/16 bits, operando à velocidade de 0,895MHz, havia a possibilidade de aumento até 1,6 MHz.
A memória RAM do CP 400 podia ser adquirida em duas configurações: 16 ou 64 Kbytes. Os usuários de máquinas de 16 Kbytes podiam expandir a memória com um kit. Para operação com disquetes era necessário RAM de 64 Kbytes.
Na parte traseira do console ficam os conectores para fonte de alimentação, TV, monitor de vídeo, gravador cassete, joysticks, porta de comunicação (porta serial RS-232C) e interruptores de força e de seleção do canal UHF da TV (3 ou 4). Na parte direita do teclado, existe um recesso e um conector múltiplo para o acoplamento de cartuchos de ROM, com capacidade total de até 16 Kbytes.

Sawamu, O demolidor
Criado por Daiji Kazumine e Kentaro Nakajiro, produzido pela Toei Company, o desenho foi apresentado originalmente no Japão, a partir de 2 de outubro de 1970, num total de 26 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.
A série Sawamu o Demolidor foi inspirada na vida real de Tadashi Sawamura (leia "Sauamura"), um atleta muito famoso no Japão do final dos anos 60 e início dos 70.  O Sawamura real aparece em um episódio da sérieO Regresso de Ultraman (de 1971), onde faz um rápido treino de combate com o herói Hideki Goh.

Meu primeiro videogame, Odyssey
O Odyssey, videogame lançado pela Philips em 1981 e que "viveu" até meados de 1984, apesar de não ter sido muito bem sucedido nos EUA, fez sucesso na Europa e foi o grande concorrente do Atari 2600 aqui no Brasil. É muito comum ver as pessoas chamando o Pac Man de Come-Come, sendo este um grande exemplo de como o Odyssey se integrou à cultura popular brasileira da época.

Caloi Cross Extra Light
Lançada pela Caloi em 1983, ganhei a minha em 1984 e era uma top na época. Usei-a para a prática do bicicross por cerca de 3 anos. Nunca mais esqueci esta Bike.

Balão Mágico
Balão Mágico foi um programa infantil da Rede Globo apresentado pelos membros do grupo musical infantil brasileiro Turma do Balão Mágico entre1983 e 1986. Teve como primeira diretora Rose Nogueira.
A apresentação do programa começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho), logo acompanhados de Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs, filho de Ronald Biggs), Jairzinho (Jair Oliveira), Luciana, Marcelinho (Marcelo Rocha) e Ricardinho.
A Simony creio eu foi a primeira garota que mexeu com a minha cabecinha pré-adolescente. Coisas que a gente nunca esquece.

Spectreman
Spectreman é uma série de TV de ficção-científica do gênero tokusatsu. Foi exibido originalmente pela TV Fuji entre 2 de janeiro de 1971 e 25 de março de 1972.Criado por Souji Ushio (pseudônimo de Tomio Sagisu), presidente da extinta produtora japonesa P-Productions, Spectreman teve 63 episódios. No Brasil, a série foi exibida no final da década de 70 pela Rede Record e durante os anos 80 na TVS (atual SBT).


Monza Classic
O pai tinha um destes. Um clássico e que vai ficar para a memória dos brasileiros. Tinha duas cores. Era muito bacana. Sem falar na moral com as gatas. Bom lembrar ao amigo que está lendo que na época a gente não tinha carros importados.

Ira
Ira! foi uma banda brasileira de rock and roll, formada em 1981, na cidade de São Paulo. Seu nome é inspirado no Exército Republicano Irlandês (Irish Republican Army). A banda anunciou seu término em setembro de 2007.

João Penca e Seus Miquinhos Amestrados 
Banda brasileira de rockabilly, doo wop. A banda foi formada nos anos 70, inicialmente com o nome Zoo, mas foi no ano de 1982 que eles surgiram para o estrelato acompanhando o cantor Eduardo Dusek. O bom humor era uma das características principais, além das roupas e topetes dos anos 50 (inspirados em astros do Rockabilly, como Elvis Presley e Chuck Berry), além do seu trio de vocalistas atuais: Selvagem Big Abreu, Bob Gallo e Avellar Love. Teve como um de seus integrantes o cantor Leo Jaime.
Algumas das músicas mais famosas da banda foram Calúnias, Lágrimas de Crocodilo, SOS Miquinhos e Popstar. A banda também criou a abertura do programa Milk Shake, que era apresentado por Angélica na extinta TV Manchete.


Falcon, o boneco
Falcon foi uma série de action figures fabricada sob licença da Hasbro, inspirada na franquia GI JOE, publicada primeira fez pela Estrela em 1977.
Em 2001, a Estrela lançou a coleção "Força de Ataque!", porém essa coleção não faz nenhuma alusão ao nome "Falcon"

OP
Poucas marcas no Brasil tem uma história e apelo tão forte quanto a OP - Ocean Pacific. Criada no Brasil em 1979, pelo surfista Sidney Luiz Tenucci Jr, o Sidão, a OP lançava moda não só com produtos, mas com uma crença que oferecia, além do binômio básico preço & qualidade, uma atitude diferenciada, não só original, mas quase temerária. A turma descolada da minha época queria uma camiseta da OP. Era lei!

Eu estava Lá
Em 1992 junto com amigos ituporanguenses eu tive a honra e o prazer de ver a final do Campeonato Brasileiro no Maracanã, Rio de Janeiro ao vivo e ver o meu flamengo campeão e cima do Botafogo. A gente não tinha mais Zico mas tinha Júnior. Nunca mais vou esquecer este dia.

Seleção de 1982
Quem viu a copa de 1982 não esquece daquele time. A maior injustiça da história do futebol.

Minhas bandas forever
Assim como outros jovens em outras épocas eu também tive as minhas bandas prediletas. As que eu não esqueço são Titãs, RPM, João Penca e Ira.

Meu disco predileto
Show Rock. O disco que eu vou morrer e não vou esquecer. Tinha todos os sucessos da década de 80.

F1 que eu não esqueço.
Ayrton Senna, Prost, Piquet e Mansell. Quem viu, viu, quem não viu, sinto muito mesmo. Eram o melhores!

Real Life

Um camarada amigo das antigas, excelente aluno, vendedor de mão cheia como diria meu falecido pai, com experiência e boas referências me confessa em tom de desabafo um acontecimento rotineiro e que muitas pessoas já vivenciaram. Disse-me o amigo que estava para ter um emprego em certa loja conceituada de roupas na capital, uma destas franquias famosas. Com as excelentes referências o emprego veio e meu amigo começou a trabalhar. Notou que um dos funcionários, segundo ele já estava nesta loja há um bom tempo e não fazia nada, não atendia certos clientes, não era muito simpático e não conversava demais, era meio fechado. As vendas do dito “boa vida” eram realmente muito boas e ele (o meu amigo) até certo ponto com a sua ingenuidade de interior não conseguia entender o excelente desempenho do moço. Alguns meses se passaram e o meu amigo agora não mais ingênuo me resume o que rolava: O tal “cara” era um garotão destes bonitões estilo propaganda do Marlboro (sim, aquela marca de cigarro) e o próprio gerente lhe disse que a função do rapaz realmente era a de ficar por ali, zanzando, de boca fechada, algumas clientes queriam que ele fosse exatamente daquele jeito. Ponto. Elas compravam qualquer coisa só para ir à loja ver o garotão e as acompanhar com as compras. O resto da história amigo leitor, é coisa da sua cabeça.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Humildade e beleza de mãos dadas

Gabriela Pinho
Nossa querida, simpática e linda eterna Miss Gabriela Pinho está feliz e firme eu seu novo projeto tomando aulas de teatro em São Paulo. Sobra talento para a nossa Miss. Gabi como é chamada pelos amigos esbanja humildade e a fama conquistada pela carreira de modelo e Miss não mudou a sua forma de ser, atende e conversa com todos. Educação vem do berço, sem dúvida.

Beleza Ituporanguense

Ana Clara
A bela ituporanguense Ana Clara Vieira esbanjou simpatia e beleza na função de princesa da Festa da Cebola. Representou muito bem a cidade e foi muita elogiada pela turma.

Sem Desculpas

Foi divulgada recentemente dados de uma pesquisa que mostra que a arteriosclerose é uma doença que afeta as pessoas há muito tempo,estas pesquisas foram feitas em um certo números de múmias do Egito antigo e mais da metade apresentaram sinais de sofrer da doença, A arteriosclerose é uma doença que leva ao endurecimento, fechamento e enfraquecimento dos vasos do sanguíneos. Ela ocorre devido a um depósito de gordura nesses vasos, sendo os maus hábitos alimentares, como comidas fast food, refrigerantes doces e também o fumo uma das grandes causas, e agora tem gente questionando o mal que esses alimentos industrializados trazem a saúde, porque naquele tempo não existia esses alimentos e nem fumar fumavam. "Oooo mo querido", se liga aí, as pesquisas foram feitas em faraós, princesas egípcias, galerinha que ficava de boa, muitas vezes nem caminhar caminhavam eram carregados, suas mesas eram sempre fartas, comiam do bom e melhor na época, alguns nem sexo praticavam, tinham a preferência de ficar só olhando os outros praticarem. Agora façam os testes com a peões, aqueles que erguiam piramides, carregavam pedras, que faziam atividades físicas e que consumiam alimentos da grande maioria vindo da terra, vejam se esses números no mudam.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Yuri Gagarin

Li em um blog um Post que perguntava em sua introdução, "Por que todos adoram Yuri Gagarin?"
Gagarin para quem não conhece (acho difícil) é aquele famoso cosmonauta russo que disse pela primeira vez que a terra era azul. Pensei comigo com aquele ar maléfico, deve ser porque ele não era americano. Não é bem assim mas creio ter um pouco de verdade nisso.

Ah... Para né ô! - Versão para o seu celular

Agora você pode acessar o nosso blog direto do seu celular com uma plataforma exclusiva para smartphones, menos pesada, carrega rapidinho. Veja a versão para celular.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

New Generation - Edição 351

Danieli Hausmann é de Bela Vista e está na Edição nº 351 do Jornal A Comarca. Baixe a versão impressa em PDF clicando aqui.

Nem tudo esta perdido

Ouvi algo hoje que realmente me deixou feliz. Da janela de minha sala posso avistar o parque da cebola, mas precisamente a arena multiuso, tendo esta vista, hoje cedo meus alunos, com idades entre (16 a 19) lembraram e comentaram sobre a festa que passou, então parei para ouvir. Diziam eles não ter nada de interessante na festa enquanto esperavam os shows e a insatisfação com os shows só não foram unânimes porque duas meninas são fãs incondicionais de João Neto e Frederico, “ Sertanejo de quarta a Domingo ta louco”. Outra coisa que comentavam era a falta do que fazer e visitar na festa, diziam eles, "ou tu andava pelo camelô, ou pelo parquinho, mas pra ir no parquinho tinha que tomar antitetânica". "Pior era estar caminhando e aqueles vendedores te seguindo, ei moça leva um, ei compra isso, compra aquilo, ta com fome olha o x tudo aqui". Nem o Camping animou.

Calma leitor não foi nada disso que me deixou feliz pelo contrário, e muito triste ver nossa festa perdendo o prestigio, o que me deixou feliz foi saber que eles, os alunos, adorariam que uma festa como a festa da cebola tivesse algum espaço onde pudesse comprar livros, trocar ideias, conversar sossegado, poderia ter uma exposição de obras e apresentações de artistas locais, uma galeria com a história e fotos do município e das festas anteriores.

Apesar de lamentar por estes espaços não existirem, realmente fiquei feliz por saber que os alunos se interessam por leitura e cultura, eu estarei sempre trabalhando para que essa vontade e interesse deles não acabem, e fica a dica para as novas organizações de futuras festas, assim quem sabe não teremos de ouvir mais que a única coisa que valia a pena gastar dinheiro no parque era com os capetas.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Outras Alternativas

RPM
Ainda com relação aos shows da festa da cebola um amigo do presidente me diz que as alternativas relacionadas ao Rock Nacional também sofrem com a velhice e os mesmos sucessos antigos das bandas nacionais, basta ver que o RPM, depois de mais de 25 anos, está de volta ao cenário nacional, com as mesmas músicas, os mesmos velhos sucessos e ainda podem ser a melhor alternativa de lucratividade para os promotores de eventos. Veja amigo leitor a que ponto chegamos. Não há no momento, com excessão do Restart uma nova e boa opção no cenário do Pop Rock Nacional. Custo a acreditar nesta carência de alternativas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tchecas espertas

Michaela e Dominika, as Tchecas espertas.

As duas lindas mulheres da República Tcheca que agora estão fazendo um reality no programa Pânico na TV são duas moças realmente muito espertas. Através de pequenos videos no You Tube e das redes sociais da net elas conseguiram chamar a atenção dos brasileiros e agora estão só curtindo e viajando por este nosso Brasil de graça. Elas usaram seus atributos físicos como forma de chamar a atenção. E conseguiram!

Detalhe: A foto acima é do próprio blog das moças.

Buscar neste blog