Ahparaneo no Facebook

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mont'Alverne envia material esportivo para Minas Gerais

Nos dois últimos anos enquanto editor do Blog da Escola de Ensino Fundamental Mont'Alverne, divulguei os trabalhos, eventos, tudo que era notícia na escola. A divulgação desses fatos e o sucesso do Mont'Alverne no esporte, tanto na região como no Estado pôs a escola em evidência, tornando a escola conhecida não só no Estado mas em todo País, graça ao alcance que a internet proporciona. Recebemos e-mails e recados de estados distantes, Rondônia, Piauí, São Paulo, Minas Gerais e foi um e-mail de Minas, recebido no final do Ano Passado que nos chamou a atenção.
O Senhor José Carlos da cidade de Miradouro/MG, integrante da ONG PELEJANDO, diz sempre acompanhar o blog e nos contou a história de um povoado do município chamado Monte Alverne, onde com muito custo devido a realidade financeira tentam manter times de futebol em várias modalidades, esbarrando principalmente na falta de material esportivo.
Após os relatos recebidos, a direção da escola em nome de Sandra Thiesen e Hilda Visentainer, juntamente com os professores Artur e Carlos se prontificaram a colaborar com a ONG e atender os pedidos feitos por e-mail e nesta semana estão enviando duas caixas, totalizando 24 kg em materiais esportivos, camisas, calções, bolas, meias para a prática de Futebol e outros vários materiais para a prática de outras modalidades esportivas.
A direção do Mont'Alverne, que tanto incentiva o esporte e cultura na escola rompe barreiras e acredita que o apoio e incentivo e fundamental para a educação em um todo.
Após receberem a notícia do envio do material a comunidade de “Monte Alverne” de MG nos enviou mensagens de agradecimentos e contando um pouco mais sobre sua história, veja:
Monte Alverne hoje é um pequeno povoado, ainda, com pouco mais de 200 casas aglomeradas. Pertence ao município de Miradouro, que possui cerca de 10 mil habitantes. Nossos times, infantil, juvenil, adulto e feminino já fizeram história na região nos anos 90. Atualmente, sobrevive a duras penas, muito se deve a falta de recursos. Ano passado, em mutirão solidário, o campo foi cercado e o próximo desafio é a construção de um vestiário.Parabéns à vocês pelo trabalho que desempenham aliando educação e esporte.
Educação, Cultura e Esporte com sensibilidade ecológica urgem como caminho nobre de promoção humana.
Vocês são realmente de Ituporanga, pois dão um GRANDE SALTO qualitativo no processo educacional.
Alunas da escola conferindo o envio dos materiais

quarta-feira, 2 de março de 2011

New Generation - Edição 348


Na Edição de hoje (Ed. 348, pág. 14) do jornal A Comarca (ah...para né ô!), as ituporanguenses Franciele Luchtemberg e Patrícia Eifler de Bela Vista.

Baixe a coluna AH... PARA NÉ Ô! -  Ed. 348  no Jornal A Comarca clicando no link abaixo:
http://www.ahparaneo.com/p/downloads.html

Ansioso

Um camarada me disse que não conseguia ficar parado, que precisava estar fazendo alguma coisa, que seus pés ficam balançando quando tentava ficar sem fazer nada. Uma aflição chata que o estava afetando no trabalho e na vida pessoal. Sua namorada já lhe cobrava que ele não dava a mínima, que ele não prestava atenção quando ela falava. Algumas de suas atitudes eram extremamente egocêntricas e ele possuía apenas dois, no máximo três amigos.
Eu pensei comigo, “putz”, conheço tanta gente assim. 

terça-feira, 1 de março de 2011

Moitas é destaque no site do Avaí

A notícia do terceiro título do Moitas no Brejeiros já é destaque no site do Avaí, parceiro do azulaço do alto vale, matéria enviada pelo colaborador do Moitas Atlético Clube, Adílson Turnes.


O discurso do Rei

Eu fui ver o filme Discurso do Rei, ganhador do Oscar. O filme conta a história de Jorge VI, Rei da Inglaterra, pai da Rainha Elizabeth II que era gago. Achei o filme extraordinário e indicaria o filme a qualquer amigo, pois trata-se de uma história de amizade maravilhosa entre um rei e uma pessoa comum.

Muito bacana mesmo.

Para saber mais sobre o Rei Jorge VI, acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_VI_do_Reino_Unido

Buscar neste blog