Ahparaneo no Facebook

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Desejo de liberdade


Os cidadãos daqueles países do norte da áfrica somente querem provar um pouco do livre arbítrio, do acesso ao conhecimento, de uma escola de qualidade, em outras palavras, de um pouco de democracia. Imagine o camarada estudante sentadinho lá na Universidade do Cairo vendo o mundo pela internet, pelo you tube. Sinceramente, é para deixar qualquer pessoa louca!
Não se trata de religião, a liberdade é a essência do ser humano. Imagine aquelas mulheres vendo a liberdade conquistada pelas ocidentais, vendo namorados passeando de mãos dadas, se acariciando em plena rua, mulheres trabalhando e ganhando dinheiro com o seu talento. Imaginou?
Qualquer pessoa com o mínimo de educação não aceita um regime autoritário, repressivo e controlador. O ser humano quer escolher, quer viver, quer ganhar dinheiro e dizer o que pensa. Foi isso que aconteceu no Egito e não tardará a acontecer em outros países com regimes semelhantes, começando aqui no nosso quintal latino.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Enquanto isso, em Generosópolis...

Sexta é o dia anunciado para a divulgação da tão aguardada lista dos secretários regionais.
Na nossa querida “Generosópolis”, generosos foram os acordos entre aliados e adversários, e muitos já “sentaram” na cadeira, mas a verdade é que sexta teremos uma certeza, não só do nome, mas de reais forças políticas, nessa histórias surge, digamos, “pequenos” grandes vencedores e grandes “pobres”articuladores.
Depois de sexta amigo leitor... “nóis conversa”

New Generation - Edição 347

Muito linda a jovem estudante ituporanguense Priscila Ludwig, clicada no espaço New Generation da coluna impressa deste colunista no Jornal A Comarca (Ed. 347 de 16/02/2011). Priscila é filha de Márcia e Volnei Ludwig, este, respeitado contabilista do município e há muitos anos atuando na função.

Parabéns ao casal pela filha super gata!

Vivendo e aprendendo!


Borracha fraca = pinto murcho = bom de massagem = marcha lenta = brocha.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Saudade!

Eu tive a sorte na minha adolescência de ter um amigo mais velho, bem mais usado e mais vivido, com muita experiência de vida, um homem honesto, ético, correto e sem papas na língua, na casa dos cinquenta anos, solteirão. Dizia o que pensava, conhecia as mulheres, teve muitos amores, era um boêmio. Era amigo da turma. Não gostava de carnaval, mas pulava no bloco só para ter com quem conversar, afinal, ele era adorado, todos gostavam dele.
Tem algo mais importante para um homem aposentado do que atenção dos amigos?
Em uma época que a turma não tinha carteira de motorista, Silo (Hercílio Koeller) era o nosso parceiro, andava com todo mundo para lá e para cá. Motorista experiente bebia uns tragos, mas sabia se controlar. Foi forte e deu exemplo quando disse que iria parar com a bebida. E parou. Nos últimos anos bebia só água mineral. Muitas vezes anoitecia e não amanhecia, mas todos sabiam aonde ele andava. Era amado pela família. Adorava dar a sua opinião sobre qualquer assunto e quando tinha um comentário à introdução era pronunciada com a famosa frase “- É o tal negócio”. Era a deixa para a turma entrar em “êxtase”.
Tinha sempre um conselho para dar, um relato, uma história. Hoje, olhando para trás, tenho absoluta certeza do quão importante foi esta pessoa na minha formação como homem. Dos valores por ele passados, naturalmente, apenas com a sua forma simples de viver. Ontem eu fechei os olhos e o vi bonito, forte e a gente conversava, falávamos das nossas aventuras e proezas. Chorei como qualquer homem chora. Lembrei-me das ótimas recordações. Eu, NC, JB, ML e a turma toda fomos privilegiados, tivemos a honra de conviver contigo. Tenho absoluta certeza que Deus está perto de ti e que ele amparou-te. Que saudades tenho de ti meu amigo!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Curtas da Política “Salto Grande”

Em Ituporanga, nas rodas de política e entre os mais experientes já se fala na próxima eleição à Prefeito. Dizem que o PMDB só perde a próxima eleição para ele próprio e se as desavenças internas atuais extrapolarem os bastidores.

Pessoas experientes afirmam que não há possibilidade, por exemplo, de aproximação entre o DEM e o PMDB em Ituporanga.

Algumas pessoas comentam que o PSDB do atual prefeito também está corroído por divergências e haverá debandada, comum quando o pleito se aproxima em todas as siglas. Talvez seja muito “cachorro grande” no mesmo espaço.

Todos concordam que o Prefeito atual mantém um ótimo índice de popularidade, o que o credenciaria para disputar uma futura vaga no legislativo estadual, desbancando inclusive a grande votação de Peninha em Ituporanga na história das eleições.

Os estrategistas dizem que se o atual Prefeito tiver aspirações maiores na política vai ter que se aliar com um partido de grande envergadura agora no próximo pleito municipal e possivelmente deixar a cabeça de chapa para outro partido, indicando o candidato a vice-prefeito.

O Partido Progressista oriundo da principal veia partidária da nação, a antiga Arena, não anda bem das pernas em Ituporanga e há quem diga que a estratégia da atual diretoria não seja a mais adequada para um partido com grande envergadura e com muitos simpatizantes.

O PT em Ituporanga não vai, mostra o inverso da sigla mais badalada do momento. Talvez um cursinho intensivo com os grandes do PT fosse uma boa idéia.

Buscar neste blog