Ahparaneo no Facebook

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

História

Achei interessante e repasso aos leitores , a FGV (Fundaçao Getulio Vargas) abriu um grande acervo de documentos e fotos para consulta popular.
É muito valioso para quem gosta de história e politica, e pode assim ver personagens importantes do nosso País.

Caso o leitor se perca no início, clique na tela inicial, na opção ACERVO.
Em seguida, onde menciona "Guia dos Arquivos". Depois no quadro de opções SELECIONE, onde você escolhe um nome, digamos, Café Filho.
Nas fotos imagens do Gaúcho Flores da Cunha, dos anos 20 e 30.

Deu Show

Ao ler o depoimento apaixonado, de meu Amigo "Lé", colunista do Jornal A Comarca e editor deste blog, sobre as horas em que ficou grudado na transmissão da Rádio Síntonia, no jogo final do Moitas em Rio do Sul, sofrendo, vibrando e gritando, vem a tona em minha memória, as imagens daquele jogo inesquecível, tive a felicidade de acompanhar os 2 jogos finais ao vivo, e confesso, teremos histórias para contar por muito tempo, e prometo aos amigos e leitores do blog, que em breve estarei postando aqui, vários vídeos feitos naquela oportunidade, um em especial, a jogada antológica do jogador Graxa, quando aplicou 2 lençóis, conclui a jogada e a bola foi caindo lentamente rente a trave para fora.

Imagem do site do Leão da ilha

Outra nota de destaque é a cobertura que a Rádio sintonia fez no dia do jogo, e a grande reportagem que o Jornal A Comarca traz em sua edição especial de Natal, parabéns pelas Informações, e parabéns a toda diretoria do Moitas que trabalhou exaustivamente durante o ano para que todo este sucesso fosse alcançado.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jardins e Praças


Nos últimos dias venho acompanhado pela rádio local, uma propaganda da Prefeitura Municipal pedindo para que os moradores embelezem suas casas, pintem os muros, arrumem os jardins, para que a cidade fique com o visual mais “convidativo”, muito interessante a iniciativa, e muitos estão realmente caprichando em deixar a casa em ordem e bonita, mas o mesmo não vejo, de quem faz o pedido, espaços públicos em muitos pontos da cidade estão abandonados, a muito tempo, mas muito tempo mesmo, um exemplo é a praça de esportes José Porfirio Garcia na margem esquerda do Rio.
A mais ou menos um ano um carro desgovernado, destruiu metade da praça , desde então nunca houve um reparo por parte da administração municipal.

Chama atenção o grande acúmulo de lixo, restos de podas das árvores e entulhos. O local é o preferido também por usuários de drogas, que usam o parquinho totalmente abandonado para o consumo de entorpecentes.

A associação de bairro diz que já providenciou juntamente com órgão responsáveis medidas para solucionar o descaso, mas até agora nada.

NettoPaes

Buscar neste blog