Ahparaneo no Facebook

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Livro Eletrônico


Um amigo perguntou-me se eu compraria um e-book ou o livro eletrônico. Taí uma coisa que ainda não consigo responder, pelo menos por enquanto. Ainda não usei. Não sei qual seria a minha adaptabilidade, se conseguiria me acostumar a ler um livro neste formato. Tem muita gente militando a favor do e-book, uns dizendo que não vão mais precisar daquela estante para guardar os livros, mais espaço dentro de casa, mobilidade, ou seja, você pode levar a sua biblioteca para todo lado e preços mais acessíveis das obras eletrônicas. Os pessoal da old generation argumenta que a cultura do livro de papel está no gene das pessoas, o cheiro do livro velho, o prazer de manuseá-lo, até mesmo o prazer de administrar e contemplar a sua própria estante de livros, a poeira. Parece que você está mais perto do autor. Não sei se o livro impresso está com os dias contados, mas o livro eletrônico me parece que veio para ficar.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Saiu na Marie Claire‏

Amigo leitor você se lembra desse fato?
Recebi por email de minha irmã , onde o título do email era a pergunta acima.
A matéria publicada na revista, fala do caso de pedofilia acontecido na cidade vizinha de Rio do Sul.
Veja a matéria completa acesso o link:


A minha opinião é de que o celibato não está levando automaticamente os padres à pedofilia, como imaginam alguns, um padre que quer casar tem a liberdade de largar a batina e escolher uma esposa. Nenhum padre é obrigado a estuprar meninos e meninas se sente desejos sexuais. Esse problema tem outra causa, e outro nome.

A Regional, Política e Futebol

Alguns temas têm ocupado o espaço nas conversas de muita gente aqui na cidade.
Um dos temas centrais, logo após o período eleitoral, como não poderia deixar de ser, refere-se à ocupação do cargo de secretário regional da SDR de Ituporanga, alguns ficam na torcida para que suas previsões se concretizem, “se eleito esse aquele será secretário, mas pode ser aquele outro, ou nenhum” papo vai papo vem o certo mesmo é que nada está decidido, até o Governador dar a palavra final revelando qual espaço de cada partido da Tríplice. Torço para quem assumir este cargo tenha a preocupação sobre a forma mais adequada de se buscar dias melhores para todos nós e a construção de uma sociedade mais desenvolvida e justa. Outro tema, principalmente para aqueles que gostam e acompanham o futebol, tem sido a possibilidade de na última rodada três times ainda brigarem pelo título do Brasileiro, apostas e provocações é grande.
Embora os temas pareçam diferentes são, na verdade, bastante convergentes. A política como ciência, arte e atividade que interfere nas condições básicas da existência humana, deveria estar presente, pelo menos como pano de fundo, na maior parte dos temas que debatemos. Ouço pessoas dizerem que tem nojo de política. Eu lamento por isso. Na verdade poderiam dizer que têm nojo dos políticos que desempenham mal o seu papel, sem ética e sem competência. Mas nunca dizerem que desprezam a política em si.
Quando Cursei o primeiro semestre de Psicologia na Unisul, conheci nas aulas de antropologia um pouco do que escrevia o pensador alemão Bertolt Brecht, em um de seus pensamento ele diz que o pior analfabeto é o analfabeto político, pois não é capaz de ler criticamente as condições sociais que interferem em quase todos os setores e aspectos de nossas vidas, e com isso se incapacita no sentido de ajudar na superação deste estado de coisas.
Evidentemente podemos discutir se o Flu, Corinthians, ou Cruzeiro vão ser campeões brasileiros ou se Flamengo e Avaí escapariam ou não da série B, sem que isso tenha qualquer conotação política, mas seria ingênuo querer discutir sobre a estrutura e destino do nosso futebol e dos clubes, sem entendermos um pouco sobre as políticas que costuram nossas relações institucionais e sociais, e de semana passada até hoje, depois da onda de ataque e ofensiva da Policia no Rio de Janeiro também se comenta sobre os pós e contras da realização de uma Copa do Mundo no Brasil, e ai mais uma vez temos que pensar em política. Se não considerarmos seriamente as questões políticas e econômicas que cercam um evento deste porte, significa rebaixar o tema a uma simples e descompromissada conversa de boteco

New Generation - Edição 342

Conheça Aline Raitz, nossa New Generation da edição 342 do Jornal A Comarca.

Clique aqui e veja!

É hoje Moitas!

Hoje é dia histórico para o futsal de Ituporanga. Dia do Moitas confirmar a vaga contra Videira e ir para a final do estadual da Primeira Divisão. Casa cheia no Henrique Holetz como diria meu amigo Eronildo de Oliveira da Sintonia AM.

Quem estiver fora de Ituporanga pode acompanhar o jogão de futsal no player on line da rádio.

Clique para acionar o Player Sintonia AM.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sem noção!

As vezes paro para ler o que se comenta nas notícias publicadas pelo famosos sites do gênero no nosso país. Realmente não dá para levar a sério a maioria dos comentários. São crianças sem o mínimo de discernimento. Não entendem absolutamente nada do que leram e ainda tem o despeito de escrever um comentário. A maioria destes meios fazem um trabalho muito sério, fazendo jornalismo de qualidade. Tem que filtrar e deletar comentário sem nexo.

Ingênuos

Todas estes textos e notas sobre conquista e sedução que existe em todos os cantos da internet nada mais são do que papo furado, gente sem a mínima noção de como se conquista uma mulher. Garotos com pelos nas mãos que acham que já entendem o universo feminino. Basta dar uma olhada no que se escreve pelas redes sociais e nos deparamos com cada coisa.Santo Deus!

Quanta ingenuidade. Vão ter que pagar o preço para aprender!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aviso aos leitores:

Aos amigos e leitores que acompanham também a coluna impressa no Jornal A Comarca, estamos disponibilizando no nosso blog, em arquivos PDF´s, todas as colunas desde 22 de abril de 2009, data da primeira coluna no jornal.

Para baixar, basta acessar a área de Downloads do nosso blog ou clicar no seguinte link: http://www.ahparaneo.com/p/downloads.html

Caso o leitor não consiga baixar os PDF´s, na área de Download, logo abaixo dos arquivos, está um tutorial ensinando a baixar os arquivos.

Leão da Ilha


Há três anos quando aportei na ilha para trabalhar e viver com minha família eu ia ao estádio ver o Avaí apenas como um amante do futebol. Hoje, não tem mais jeito, apaixonei-me pelo Avaí!

E o Avaí é azul igual ao meu Moitas.

Parabéns Leão da Ilha, em 2011 estarei contigo!

Buscar neste blog