Ahparaneo no Facebook

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lazer

Se você é jovem e mora em pequenas cidades como Ituporanga, Imbuia, Vidal Ramos, Alfredo Wagner, enfim... Pequenas cidades deste nosso país é muito difícil arrumar o que fazer. O lazer é escasso e não há espaços públicos dignos para a prática de esportes com qualidade. Os que existem estão depredados e descuidados. O próprio usuário também é culpado por permitir o uso indevido destes locais por pessoas de má índole. Se você olhar para Ituporanga e por os seus olhos na região central onde a massa de jovens é bem considerável verá uma triste realidade. Não há espaços poliesportivos. Em alguns bairros ouveram pequenas iniciativas como as famosas quadras de areia da gestão Calão. Só. Não resta muita alternativa a não ser bares, postos de gasolina e suas lojinhas de conveniência (bebida), a praça da igreja onde os mal educados vão despejar o lixo que não produzem em suas casas, drogas, internet e para alguns antenados e inteligentes, livros, apesar das poucas opções. Não temos uma livraria por excelência.

Eu lembro de uma pista de skate que havia na década de 80 ali na rua Raulino Kretzer. No começo era muito frequentada, inclusive por gente de fora da cidade, mas o Poder Público esquecer daquele lugar e não cuidou, não atualizou e não ampliou, fez pior... Vendeu.

Nossa terra carece de uma grande área de lazer e esporte, onde as pessoas podem caminhar, podem levar os seus cães para correr, com quadras de esporte, com um lago, com pista de Skate de qualidade e com gente que cuide do espaço.

Tá ai, grande idéia!

Buscar neste blog