Ahparaneo no Facebook

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sucesso internacional


Quem está fazendo sucesso como modelo no exterior é a ituporanguense Naiara Theiss, 17 aninhos. Descoberta pelo famoso caça-talentos Marcos Cunha, Naiara está em Shangai na China e fica por lá até setembro quando deve retornar e matar a saudade dos pais.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Escrever e emagrecer


Comprei um desses livros de promoção numa conhecida Livraria por R$ 10,00. O nome do livro é "Escreva e emagreça" de uma americana chamada Julia Cameron. Na orelha do livro dizia que ela era uma celebridade em matéria de emagrecimento nos EUA. Pois bem, comecei a ler o livro e parei. O livro ficou ali na cabeceira da cama por uma semana, duas e três. Eu tomava coragem, lia um pedaço e me achava um idiota, afinal escrever para emagrecer não me convencia. Sempre que der fome a dica é pegar um diário e começar a escrever o que você está sentindo naquele momento. Parece uma coisa tola, mas para quem está fora de forma uma tolice a mais e uma a menos não faz diferença.


Logicamente a Julia também traz as dicas de sempre, exercícios todos os dias, eliminar o refrigerante e o açucar refinado, frituras e etc. Comer de três em três horas e beber 2 litros de água por dia. Estas coisas que todo mundo diz pro "gordinho". Parece que já está decorado pelos professores de educação física e nutricionistas. Mas é aquela história do óbvio. A receita para emagrecer está tão clara na sua frente que você não quer que seja verdade. Mas esta obviedade é a pura verdade. Se todos falam que esta é a fórmula do sucesso para ter saúde e emagrecer é porque realmente é. O duro é o primeiro passo, a primeira corrida e depois a disciplina.

Esqueci!
No livro da Julia tem muitos exercícios para os gordinhos. Um deles e o seguinte: Pegue uma caneta e anote 10 coisas positivas que poderiam lhe descrever como por exemplo, bondoso, eficiente, leal, divertido e etc...

Depois, baseado na lista que você escreveu ilustre cada uma destas coisas positivas da sua personalidade, por exemplo:

Bondoso: ajudo meu vizinho frequentemente porque ele sem emprego.
ou
Leal: sempre sou leal com meu amigo quando ele precisa.

Este exercício serve para elevar a nossa auto-estima, para nos concentrar em nossos dons e habilidades, podemos então sentir que ainda "valemos um esforço" de uma dieta.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Ferrari denigre a imagem da F1

A fórmula 1 me desrespeitou como telespectador, como amante do esporte. Um amigo que já se foi me disse certa vez que a F1 estava ficando como o Boxe, onde quem definia o resultado do jogo não era mais o atleta.  O boxe pedeu a credibilidade a muito tempo justamente por causa dos arranjos milionários no resultado das lutas. Os campeões mundiais são definidos em reuniões, por meia dúzia de pessoas. Eu não estou escrevendo estas palavras por patriotismo ignorante e cego, pois é nítido que o talento do Fernando Alonso supera o de Massa, mas, ontem, devido as circunstâncias da corrida seria muito difícil o campeão conseguir conquistar a primeira colocação dentro da pista. É comum este tipo de situação neste esporte. A magia da F1 são as ultrapassagens, a briga por posição, a competitividade, a velocidade, assim como os dribles e as jogadas de talento estão para o futebol ou como a simetria e o conjunto estão para o voleibol, além é claro do talento dos jogadores. A Ferrari denigre a imagem da F1 e desrespeita as regras. É reinscidente. Devia envergonhar-se. Quem perde é a F1, pois as pessoas aos poucos estão se desinteressando por ela.

domingo, 25 de julho de 2010

Tem que querer

Está mais do que claro em todas as entrevistas concedidas até o momento que Mano Menezes queria ser o técnico da seleção, era o seu objetivo de vida, era a sua prioridade nº 1. Para Murici a seleção não era a prioridade. Nós precisamos de alguém que queira a seleção, afinal precisamos ganhar a próxima copa, de qualquer jeito.

Buscar neste blog