Ahparaneo no Facebook

sábado, 17 de julho de 2010

Meio Ambiente - Sacolas Ecológicas


Desde ontem criamos no nosso modesto blog um espaço para divulgar ações que colaboram com o meio ambiente. Cada pessoa pode ajudar a mãe natureza através de inúmeros atos. Nós do blog AH...PARA NÉ Ô estamos dando a nossa pequena contribuição e este pequeno ato nos deixa muito alegres, afinal, estamos dando um passo. Cada dia podemos fazer mais e mais. A sacola retornável é apenas uma ação dentre as outras muitas que podem ser feitas para ajudar o meio ambiente. Nós estaremos sempre falando sobre isso aqui. Sempre!

Acesse nosso espaço clicando no link da sacola ecológica ou na aba Meio Ambiente no canto superior direito deste blog.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Moitas joga em Pinhalzinho


O Moitas joga o primeiro jogo do mata-mata amanhã em Pinhalzinho contra a equipe local. O segundo jogo está marcado para o dia 23 deste mês em Ituporanga. O vencedor pega o ganhador do confronto entre Saudades e Seara.

Disk Chupeta

O pessoal que está com a bateria do carro meia "arriada" sofre no inverno. De vez em quando o veículo fica sem bateria. Se esqueceu a lanterna ou a luz ligada já era. Foi-se a bateria.

Seus problemas acabaram!

Em muitas cidades você tem o DISK CHUPETA. Sim amigo leitor, eu vi aqui na capital um veículo pintado na lateral exatamente como escrevi. Já pensou!

Fórmula 1


Eu vou dar uma de Reginaldo Leme aqui... Brincadeirinha!!!
Agora, mais do que nunca a gente vê claramente que o Barrichello é muito bom piloto. Estrela ele nunca foi, mas é bom. Felipe Massa decepcionou. Achei que ele ia brigar de igual para igual com o Alonso.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O sonho do vereador é ser prefeito

No Brasil, o sonho de todo vereador é ser prefeito. Este desejo é muito bem trabalhado pelo chefe do executivo. É um jogo psicológico de poder e fama. Cada favor feito pelo prefeito ao vereador (favores materiais) nada mais é do que saciar a fome de poder do membro da casa do povo. Esta gentileza traduz-se troca de ideais ou de convicções. O vereador acaba esquecendo da sua missão e vira marionete do Prefeito. As vezes uma carguinha de cascalho é o suficiente!

Você já parou para analisar qual vereador da sua cidade é assim? Você votou nele?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Parar de fumar

Tem muita gente me pedindo dicas de como parar de fumar ou como fazer para parar com o fumo. Eu fico um pouco sem saber o que falar pois talvez o que deu certo comigo pode não dar certo com outra pessoa. Talvez a grande dica para quem quer ter sucesso na próxima vez que tentar parar de fumar (sim, porque eu tentei umas 10 vezes ou mais) é a seguinte (funcionou comigo):

Arrume um forte motivo para parar de fumar (não necessariamente a saúde) e mentalize este motivo. A grande batalha na luta para vencer o vício é psicológica e não física como pensam muitas pessoas. Minha necessidade física pelo fumo foi-se em 20 dias. O problema foi a cabeça. Todo dia ainda preciso trabalhar os motivos ou os pontos positivos de não fumar (e olha que já faz mais de 6 meses que parei). Eu ainda sonho como um cigarro na mão. As vezes eu acordo pensando que fumei, quando na verdade foi um sonho. 


É isso! Trabalhar a cabeça. Foi isso que fiz e tem dado certo até agora. Os primeiros 30 dias são muito importantes, depois é controle e força de vontade. O adesivo de nicotina ajuda. Eu usei e foi bom para mim.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

E agora, dizer o que?

O engraçado na história do polvo bom de palpite, não foi as coincidências de suas escolhas, mas sim um monte de vidente, pai x, mãe y Brasil afora que erraram todos os palpites. Nem cartas, nem tarô e nem bola de cristal.
Moral da história: É tudo charlatão, menos o polvo!

domingo, 11 de julho de 2010

Meu amigo Nene

Moacir cresceu comigo, morávamos perto e tínhamos os mesmos amigos. Durante uma fase da nossa vida fomos muitos próximos e brincávamos juntos. Mais tarde já com cabelo nas partes íntimas todos começamos a desfrutar do novo e do proibido, coisa de adolescente, todos bebiam um drink de vez em quando, talvez só para ficarmos um pouco tontos. Eram as descobertas do mundo dos adultos. Também jogávamos uma bolinha, apesar de Moacir não ser muito bom neste esporte, talvez em função de seu peso. Nos aventuramos num determinado período no basquete, no terraço dos fundos de sua casa que dava para o rio. Também não era a nossa área. Caveira, eu, Maninho e Nene éramos amigos normais como quaisquer outros amigos normais desta cidade. Descobrimos várias coisas juntos. Um mundo se mostrava para nós e cabiam as opções de cada qual. Nene escolheu o caminho da bebida.  Começou a beber para esquecer as suas frustrações. Todos temos desilusões e travamos algumas brigas com o nosso psicológico na adolescência. Todos temos problemas. Administrá-los é outra história. Maninho ficou do seu lado todo tempo, tentando reerguê-lo do fundo do poço. Maninho e Nene eram muito próximos. The Best friends.  Talvez ninguém irá sentir tanta dor como ele. Estou escrevendo estas palavras a mais de 150km de distância. Maninho me avisou do ocorrido. Nene vai ser enterrado a tarde, no lugar aonde nasceu e onde a bebida lhe venceu. Fique com Deus meu amigo. Você era do bem!

Discrição faz bem a fé



Do mestre Luiz Carlos Prates no DC deste domingo, 11/07/2010:

"Você tem fé? Se tem, tem tudo de que precisa para ser feliz. Peça em oração o que precisar. Peça, creia e receba. Mas não alardeie isso. Discrição faz bem a fé. Dizer-se de fé, alardear uma graça recebida ou esperada tira a energia da graça. Pode haver recaída. Não duvide."

Leia mais Prates em:
http://wp.clicrbs.com.br/luizcarlosprates/

Buscar neste blog