Ahparaneo no Facebook

sábado, 10 de julho de 2010

Azarado!

O camarada consertou os freios do velho Chevette SE 1988, colocou dois pneus recapados na dianteira, trocou as palhetas do limpador dianteiro, calibrou os pneus e arrumou um socorro bom na borracharia por R$ 30,00 caso um imprevisto acontecesse. Gravou um CD MP3 para viajem com os melhores hits do momento. Tudo certo, tudo combinado com a namorada, iriam passar o fim de semana na praia e passear de escuna pela baia norte na ilha de Santa Catarina, mas, na hora da partida a tia gorda da namorada, aquela que tinha "se criado" com ela se escala pra ir junto. O que dizer? Negar? Arrumar uma desculpa? Claro que não. Levou a tia gorda, o carro meio capenga para um lado durante o trajeto até a capital, amendoim na viajem, bolinho de carne em Rancho Queimado, pão com Lingüiça em Águas Mornas e pamonha em Santo Amaro. Na chegada a notícia; perderam a hora da escuna. Um lindo dia de sol, um dia para esquecer. Só lhe restou o consolo dos néscios que Deus iria um dia lhe recompensar. Tá bom. Azarado!

Torcida do Orkut


Tem um aplicativo no orkut que mede a quantidade de usuários que acessam o aplicativo de times e escolhem o seu. Segundo a ferramenta quem lidera entre os usuários desta rede social é o Corinthians. Mengo em segundo. O Vasco é só o sétimo. Ainda bem que é só no orkut né ô!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Príncipe de Maquiavel



Para o amigo leitor que gosta de leitura e não conhece o aplicativo de livros do Google, sugiro que acesse e divirta-se. Além de obras completas para você poder ler, existem muitas outras que você pode ler uma pequena resenha para depois comprar. O aplicativo tem uma própria área de leitura nos moldes acima.

Se você quiser dar uma espiada na famosa obra de Maquiavel, divirta-se!

É tudo free!

Acesse pelo seguinte link:
http://books.google.com.br/bkshp?hl=pt-BR&tab=wp

04685948

Segundo o Gadget do Orkut, aplicativo das torcidas, minha carteirinha de torcedor do Flamengo é a número:

04685948


Grande coisa diria um amigo meu vascaíno, já meio que retorcendo a cabeça negativamente!

Moitas avança na primeira fase e agora é cruzamento

O Moitas completou os seus 12 jogos nesta primeira fase e terminou em segundo na classificação atrás de Rio do Sul. Agora, a primeira fase determinará o seu campeão em disputas cruzadas entre o 1 x 8, 2 x 7, 3 x 6 e 4 contra o 5. Ontem em jogo tumultuado em Ituporanga, o Moitas venceu Seara por 7 x 6 de virada. A equipe está aguardando o desfecho de dois jogos que serão disputados amanhã para saber o seu adversário no primeiro mata-mata. Muito provável que o adversário será o Marka/Bastos de Lages sendo o jogo de volta em Ituporanga, aliás o Moitas só não joga a final desta fase em casa se o confronto for contra Rio do Sul, neste caso o jogo de volta seria na capital do alto vale. A data do jogo ainda será divulgada pela federação.

Clique no link abaixo e veja a classificação completa da primeira fase do estadual da 1º Divisão:
http://www.futsalsc.com.br/lista_geral_indice.jsp?idCampeonato=109

Chato, eu?

Eu gosto de pessoas diretas, que falam absolutamente o necessário. Nós geralmente não gostamos deste tipo de pessoa pois queremos um trato gentil, não gostamos de escutar a verdade. As pessoas diretas não são muito bem aceitas pela sociedade hipócrita.

Adoro vendedores quietos. São os que mais vendem já notou? Vendedor que fala demais acaba sozinho. Outra coisa que irrita é o cara da locadora a dar palpite num filme que nem ele viu. Já notou? E os caras que te olham com uma cara puritana porque tu tá vendo a seção de filme pornô na locadora? Já pensou se tu pega um filme com dois homens pelados na capa por engano e algum fofoqueiro vê? És viado!

Eu realmente não suporto pessoas que dizem amar Caetano Veloso ou Chico Buarque só porque é legal dizer para os outros que você gosta deles. Para ser sincero eu odeio a música destes caras. É minha opinião. Eu não gosto, acho chato, melodia chata. Eu gosto do Gilberto Gil, do Roger do Ultraje à Rigor, do Dinho Ouro Preto do Capital Inicial. Adoto Ira, a banda, pena que os irmãos se brigaram.

Eu gosto do Pânico na TV porque domingo não é dia de tragédia. Domingo queremos rir, é a "finaleira". Segunda-feira tem trabalho. E tem as bundas! O Domingão do Faustão tá chato, muito chato. Desculpa Faustão, como pessoa eu te acho muito legal. Domingo a noite eu quero rir. Ponto. Tem programa mais chato do que aquele local da Globo domingo depois do Fantástico, tal de Estúdio Santa Catarina. Quem é que vê aquele programa? É só tragédia.

Eu não vou mais à Igreja porque simplesmente não consigo ficar quieto ouvindo “alguns” padres repetindo o que leram. Não há nada diferente a dizer? Por que os jovens não vão à igreja? É direito meu, eu não gosto, porém acho legal o trabalho da Renovação Carismática. Acredito em Deus sim e sou mais religioso do que muita gente que vai à Igreja fazer “grau”.

É difícil para mim aceitar que alguns ignorantes conseguem tomar o voto do pobre cidadão de bem e elegerem-se. Pessoas sem a menor qualificação para exercer um cargo público. Não é inveja. Eu só não aturo e não respeito. No legislativo isto acontece em toda eleição, em todas as cidades deste país.

Eu não sou amargo, só não sou falso!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Depois a gauchada reclama!

Recebi este e-mail, não é maldade, mas parece não ser montagem. Que "cosa"!

Decepção e ódio

Como flamenguista estou decepcionado.Sei que no Flamengo ninguém tem culpa mas este "cara" jogava no meu time e nem me venham com essa de que ainda não provaram que ele foi o mandante. Ele mandou sim. Este ato influencia entre os pequenos torcedores. Tomara que Bruno vá para cadeia e fique lá por um bom tempo.

Emprego e renda

O sonho das cidades pequenas é ter indústrias que gerem empregos e renda, tornando a economia do município mais sustentável, isto é o que todos querem, mas o que a maioria não tem é um estudo aprofundado sobre as suas reais capacidades e características. As maioria dos pequenos municípios não tem dados precisos sobre a sua gente, sobre seus atrativos. Imaginem se o dono de grande empresa chega em sua cidade e quer dados sobre ela para poder estudar a real capacidade de instalação de uma empresa. Somente aqueles dados do IBGE não chegam, não bastam. É preciso muito mais. É necessário planejamento.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

As coisas mudaram


Há bem pouco tempo atrás, profissões como pedreiro, eletricista, encanador, pintor, borracheiro e auxiliares eram profissões pouco valorizadas no país, inclusive discriminadas. Digo isto porque sei e vi, cheguei muitas vezes presenciar pessoas dizendo, por exemplo, que todo pedreiro era "cachaceiro" ou "pinguça", pintor então era pior, eram rotulados de drogados. Não bastasse tudo isso, estas profissões eram muito mal remuneradas, valores baixos mesmo, coisa pouca. E hoje? As coisas mudaram, as pessoas mudaram, o Brasil mudou e quem precisa destes profissionais acaba por pagando bem mais do que pagava a 10 ou 15 anos atrás. Porque? Simples, falta mão-de-obra para este tipo de profissão e as pessoas estão estudando mais e acham que ter um curso superior é a solução para a resolver os problemas financeiros. Engano. Quem ficou nestas áreas e se especializou hoje está ganhando bem, com ótima remuneração, muitos ganhando bem mais que pessoas com curso superior.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma pedrada!


Independente do resultado, Van Bronckhorst da Holanda fez um gol daqueles que nas "peladas" a gente diz que foi na asa ou na forquilha. Tanto faz, foi uma pedrada!

Conteúdo no Jornal A Comarca

Alguns amigos tem me perguntado se conseguem ler na net o conteúdo escrito e impresso no Jornal A Comarca da nossa coluna. Sim, basta acessar o seguinte link:
http://www.adjorisc.com.br/jornais/acomarca/on-line/blog-ahh-para-ne-ooo
Bom frisar que o conteúdo da coluna Ah...Para né ô no Jornal A Comarca é quase todo exclusivo, com poucas repetições de notas aqui postadas.
Aos amigos e leitores que quiserem receber os posts logo depois que saem aqui no blog, basta se cadastrarem ao lado digitando o seu e-mail e confirmar. Outra solicitação de confirmação será enviada ao seu e-mail para autorização. Após este procedimento você receberá as postagens na sua caixa de correio eletrônico. Muito cômodo para quem usa bastante e-mails.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Brincadeira de criança


Sacanagem!

Besteirol

Recebi um e-mail destes que rotulam alguns comportamentos masculinos como afeminados, tipo homem comer bolo em festa de aniversário ou beber caipira de canudinho, inclusive homem que cuida do corpo depois dos quarenta, dizendo inclusive que as mulheres não querem saber do teu corpo e sim do teu saldo bancário e do teu cartão de crédito. Quanta besteira em um só e-mail. As mulheres querem sim os homens que se cuidam, que são educados, que se vestem bem, que fazem a barba ou que se controlam na bebida. Mulher que gosta de "ogro" é mulher de malandro.

domingo, 4 de julho de 2010

Capou o gato

Senhora distinta da alta sociedade ituporanguense esteve no oriente médio e no Cairo, Egito, a passeio. Nestes lugares, assim como na Bahia ou qualquer outro lugar de turismo existem as figuras típicas locais que cobram para bater foto, no caso em questão, um legítimo beduíno. Enquanto o trabalhador local se preparava para bater fotos com outros turistas, tratou a conterrânea de "capar o gato" e sair sem pagar, como uma legítima mão-de-vaca. Nada adiantou a busca desesperada do cidadão a correr atrás de nossa atleta. Desapareceu como um toque de mágica.

Buscar neste blog