Ahparaneo no Facebook

sábado, 3 de julho de 2010

Fuerza Paraguay


Todos juntos nesta corrente!

Pensemos!

"É melhor você ter uma mulher engraçada e inteligente do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho ou então calça jeans desbotada e camiseta básica , faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada; Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade.

E daí se ela tem celulite?

O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução, mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!"

O autor destas palavras é atribuído ao jornalista Arnaldo jabor em um destes e-mails que circulam na internet. Não sei se são mesmo do afamado cineasta e escritor mas tem um pingo de verdade.

Questionário de futebol para mulheres


Você está cansada de ser discriminada por essa Sociedade Machista?  
Ouvir que FUTEBOL é coisa de Macho?
 Seus problemas acabaram!
Resolva as questões abaixo e mostre que você é muito informada sobre FUTEBOL!

1. Foi lateral esquerdo da Seleção Brasileira: 
( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso  

2. Técnico da seleção brasileira: 
( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz 

3. Foi Centroavante da Argentina:(boa!) 
( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da P... 

4. Atacante do Chile: 
( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros  

5. Meia da Colômbia: 
( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestrói 

6. Meia da França:  
( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda 

7. Atacante da Croácia: 
( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan 

9. Atacante da Argentina: 
( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim  

11. Lateral direito da Seleção Brasileira: (puts) 
( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú 

15. Goleiro do Chile:  
( ) Tápia ( ) Sóquio ( ) Múrrio 

16. Capitão da Espanha: 
( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequívoco 

18. Goleiro dos Camarões: 
( ) Songo ( ) Mongo ( ) Tongo 

19. Zagueiro da África do Sul: 
( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz 

20. Zagueiro da África do Sul: 
( ) Issa ( ) Iiiissa!!! ( ) Woo Hooo!! 

21. Atacante da Iugoslávia: 
( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic 

22. Atacante da Holanda:  
( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnádegas 

23. Atacante da Espanha: 
( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr Madruga


Se teve 80% de aproveitamento você é quase uma Marta...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A seleção e o Moitas

Ta bom.... o Brasil perdeu para a Holanda, estamos tristes, fomos eliminados da Copa da África, porém, não esperávamos muito mais do que isso. Confessemos!

Sem os craques, a seleção nacional perdeu a sua identidade. É como se o Moitas perdesse jogadores como Gerson, Ezequiel, Salsicha, Vaé, Buraco... Ficaríamos só com os operários.

Não que eles não tenham qualidade e capacidade para decidir um jogo. Muito pelo contrário, tanto na seleção, como no Moitas, precisamos das “formiguinhas” para carregar o time nas costas.

Graxa – Lúcio, Cris – Juan, Banana – Gilberto Silva, Diego – Maicon, sinônimos de pura raça, que aliado a competência, comprometimento e profissionalismo são fundamentais em qualquer espinha dorsal de um time vencedor. Isso tudo sem esquecer das duas muralhas Marcos – Júlio Cézar, Cléber – Doni.

Vamos refletir. Na seleção, começamos enfrentando a "fortíssima" Coréia do Norte. Vitória por 2 a 1. Depois, pegamos a "badalada" Costa do Marfim, do atacante do Chelsea, Didier Drogba. Vitória por 3 a 1. Finalizamos a primeira fase cumprindo tabela com a “eterna promessa” Portugal. Empate em 0 a 0. Já na primeira eliminatória cruzamos com a “dificílima” seleção Chilena. Vencemos por 3 a 0. Hoje, fomos eliminados pela Holanda, num indigesto 2 a 1. Faz parte!

Na Primeira Divisão do Catarinense de Futsal, também pegamos alguns times de qualidade duvidosa. Porém, também batemos em equipes credenciadas a sagrar-se campeã. Mostramos nossa força e nossa identidade, assim como a seleção fez em alguns momentos desta copa.

O que fica de lição? Não podemos dar sorte para o azar. Temos que entrar em campo/quadra dispostos a liquidar o jogo já nos primeiros minutos. Não podemos dispensar o elemento surpresa e não temos que ter medo de ousar. Enfim, como se diz no mundo do futebol, temos que “dividir cada bola como se fosse o último prato de comida”.

Brasil agora apenas em 2014. Porém, Moitas é 2010. A torcida apaixonada acredita no trabalho que está sendo feito pela diretoria e no potencial de cada atleta que compõe o plantel. Por isso, agora esqueçamos a copa e vamos encher o ginásio para torcer pelo acesso há Divisão Especial de 2011.

Uma beleza de torcida!









Uma Copa sem craques!


É difícil dar um parecer sobre o fracasso do Brasil contra a Holanda na Copa da África de cabeça quente. Nos meus pensamentos já xinguei o Dunga, confesso que fui até bairrista e preconceituoso com o treinador. Nós brasileiros respiramos futebol e sabemos de futebol mais do que qualquer outro povo. Estamos acostumados com sucesso, desilusões e fracassos em copas, afinal, estamos sempre ali, entre os "cabeças" e somos os recordistas em títulos, pelo menos até a Copa do Brasil em 2014. Bola alçada na área é sempre problema e não podemos colocar a culpa no nosso goleiro, aliás, muitos outros “quimpas” teriam tomado aquele gol com a bola naquela trajetória. Talvez o maior erro de Dunga tenha sido a insistência com o nervoso Felipe Melo, mas, quem não insistiria com um jogador da qualidade dele. Faltou um pouco de experiência ao Dunga como treinador. Esta Copa da África talvez vá ficar marcada pela copa sem craques. Muita mídia em cima de Robben, Messi, Kaká, Etoo, Cristiano Ronaldo e etc. São jagadores comuns e não são craques. Para quem já viu Maradona, Ronaldo Fenômeno, Ronaldo Gaúcho, Falcão, Zico, Júnior, Platini e outros. Sem chance! Talvez a Holanda mereça seu primeiro título, talvez.

Jorge da Borracharia



Muito bom!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O verdadeiro proprietário

Um dos desabrigados da enxurrada em Alagoas, numa daquelas cidades à beira do rio na direção da capital Maceió disse o seguinte no programa Profissão Repórter da rede Globo:

"- O rio botou a gente pra correr tudinho".

Na verdade, tanto lá como cá, quem constrói na beira do rio ou do mar, dentro dos limites mínimos estabelecidos pela legislação, infelizmente perdem a razão. O limite é aquele onde mais cedo ou mais tarde a natureza por ali vai passar, é aquele pedaço de terra onde o rio chega a cada 10 ou 20 anos ou onde o mar se arrasta neste mesmo período. Estes pedaços de terra não possuem proprietários, podem até possuírem na lei do homem, mas na lei da natureza a posse destas áreas inundáveis é do próprio rio. É ele o verdadeiro proprietário.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comparação

Um amigo comerciante de veículos me diz o seguinte:

"Vender carro usado é como garota de programa, quanto mais bonita mais caro!"

Interesses

Na capital fala-se muito de pessoas que ficam arrumando garotas apessoadas para frequentar as melhores baladas a mando dos donos destes estabelecimentos, tudo para que os ricos gastem mais dinheiro. Vira e mexe é claro, rola um acompanhamento privê. Na nossa região as coisas são um pouco diferente, com uma roupagem diferente, mas o objetivo é o mesmo. Não é?

Erro histórico



Um erro para ficar na história. Sou a favor de usar os recursos tecnológicos nestes lances. Pode ser que a Inglaterra não venceria mesmo assim, mas o jogo seria diferente.

domingo, 27 de junho de 2010

Um golaço!

Estive no ginásio Henrique Holetz em Ituporanga na Sexta-feira, dia 25 e não vi apenas um excelente jogo de futsal válido pela primeira divisão do futsal catarinense. Vi um golaço destes poucos que a gente vê na vida do pivô Salsicha do Moitas/Avaí de Ituporanga. Que beleza de gol. O jogo foi só 3 x 0 para o Moitas/Avaí, mas Lages escapou de levar pelo menos uns 6 a mais. Moitas/Avaí e Rio do Sul dividem a liderança do estadual com 25 pontos em 10 jogos.

Buscar neste blog