Ahparaneo no Facebook

sábado, 19 de junho de 2010

Nós não conhecemos nossos hermanos


É irônico mas nós brasileiros conhecemos mais sobre os EUA do que a Bolívia, o Paraguai ou o Peru. Um adolescente qualquer sabe que a capital americana é Whashington mais não sabe que Lima é capital do Peru ou que Bogotá é a capital colombiana. Um amigo lhe falou sobre Che Guevarra, por modismo, pelo mito da figura de sua face estampada numa camiseta, mas não sabe que Che era argentino. O conteúdo programático de história do nosso ensino fundamental é pífio e acaba por deixar os nossos adolescentes completos analfabetos em matéria de américa latina. Nossos alunos do ensino fundamental não sabem com quem o nosso país faz fronteira ou qual o principal idioma do Paraguai. Para nós, nosso vizinho se resume a Ciudad del Este na fronteira do Brasil, uma terra sem leis, terra de desmandos e falcatruas fiscais, tanto do lado de lá como do lado de cá. Nossos vizinhos tem muito mais a mostrar do que pensamos e Morales não é um índio boliviano ignorante que se tornou presidente como pensamos ou como a mídia costuma colocar. Precisamos ler mais sobre nossos hermanos, muito mais, ou correremos nós o risco de passarmos por néscios de "carteirinha", com a fuça virada para o norte, pra lá da linha do equador.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Telefonia móvel

O jornalista e amigo Adílson Turnes me diz o seguinte:

Foi-se o tempo em que nos municípios da microrregião da cebola a população não dependia de telefonia móvel. Ituporanga, Aurora, Atalanta, Agrolândia, Petrolândia, Alfredo Wagner, Imbuia, Vidal Ramos e agora por último, Chapadão do Lageado, contam com o serviço.
Problema resolvido? Não todo.
O que acontece agora é que existe um rodízio das operadoras que oferecem o sinal.
Num determinado lugar é da Claro, noutro da Tim, mais adiante é da Vivo e ao lado da Oi. Ou seja, se o cara quiser estar o tempo todo “comunicável”, precisará possuir um chip de cada uma delas.
Isso, digo um chip de cada uma porque por sorte já existem aparelhos que comportam mais do que um, caso contrário, seria um celular para cada operadora.

Diferença de amizade entre mulheres e homens



Amizade feminina
Certa noite, uma mulher não voltou para casa... no dia seguinte, ela disse ao marido que tinha dormido na casa de uma amiga... desconfiado, o homem telefonou para as 10 melhores amigas da mulher, e... nenhuma sabia de nada...
Moral da história: ô raça desunida.

Amizade masculina
Certa noite, um homem não voltou para casa... no dia seguinte, ele disse à esposa que tinha dormido na casa de um amigo... desconfiada, a mulher telefonou para os 10 melhores amigos do marido e.... 8 deles confirmaram que ele tinha passado a noite na casa deles e 2 disseram que ele ainda estava lá...
Moral da história: ô raça sem vergonha.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Senderos deu "no meio" do companheiro



Se eu não tivesse visto ao vivo eu não teria acreditado. O zagueiro suiço machucou-se em lance com o próprio companheiro de time, ou seja, ele deu no meio do amigo. Pode ficar fora da Copa.

A primeira



Reveja os dois gols do Brasil contra a Coréia do Norte na abertura da copa da áfrica.

Falando a verdade


A executiva saiu do escritório, encontrou seu colega no ponto de ônibus e caía a maior chuva. Ela parou o carro e perguntou:

- Você quer uma carona?

- Claro.... respondeu ele, entrando no carro.

Chegando ao edifício onde ele morava, ela parou o carro para que ele saísse e ele a convidou para entrar no seu apartamento.

- Não quer tomar um cafezinho, um whisky, ou alguma coisa?

- Não, obrigada, tenho que ir para casa.

- Imagine, você foi tão gentil comigo, vamos entrar só um pouquinho.

Ela subiu, atendendo ao pedido do colega.

Ao chegarem no apartamento, ela tomava seu drink enquanto ele foi para o quarto e voltou todo gostoso e perfumado.
Depois de alguns gorós, quem pode  agüentar?

Ela caiu, literalmente na tentação.

Transou com o colega e acabou adormecendo. Por volta das 4:00 hs da manhã, ela acordou, olhou no relógio e levou o maior susto. Aí pensou um pouco e disse ao colega:

- Você me empresta um pedaço de giz?

Ele entregou-lhe o giz, ela pegou, colocou atrás da orelha e foi pra casa.

Lá chegando, encontrou o marido louco de raiva e foi logo contando...

- Amor, quando saí do trabalho dei carona para o meu colega, depois que chegamos no prédio onde ele mora, ele me convidou para subir e me ofereceu um drink, em seguida, ele foi para o banho e retornou com uma cueca
transparente, muito linda e após vários goles acabamos indo para a cama e fizemos amor, aí dormi e acordei agora há pouco...

O marido deu um berro e falou:

- Sua mentirosa sem vergonha, estava no bar de novo jogando sinuca com aquele bando de vagabundas que você chama de amigas. Nem sabe mentir direito, até esqueceu o giz aí atrás da orelha....

Pois é, na vida, tudo é relativo:

Um fio de cabelo na cabeça é pouco, na sopa é muito!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Elas na copa!

Segundo um leitor matreiro, o jogo do México contra a África do Sul estavam as torcedoras mais adoráveis da Copa até então, las ticas mexicanas, inclusive batendo as garotas do jogo entre Dinamarca e Holanda. Detalhe: O leitor está na África.

Vamos ver amanhã então no jogo do Brasil se dá para superar. Estamos aguardando as fotos. Só não esperemos por sul coreanas bonitas, até porque elas nem para a Copa foram.

Buscar neste blog