Ahparaneo no Facebook

sábado, 12 de junho de 2010

Educação

Um amigo que adora política e que sabe conversar sobre o tema com muita inteligência, sem emoção ou fanatismo disse-me que a candidata a presidente pelo PV, Marina Silva, ex-ministra de Lula, tem a melhor plataforma educacional para o pleito deste ano. Ponto para Marina!

Aliás, não é de hoje que Marina vêm surpreendendo tendo já se destacado em temas ambientais e na preservação da floresta amazônica.

O amigo leitor deve se acostumar ao tema meio-ambiente pois é o assunto mais debatido no mundo todo. Tudo hoje gira em torno de consciência ambiental com sustentabilidade.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dribles



Em homenagem a abertura da copa da África, segue este video garimpado no you tube sobre dribles incríveis.

O blog está melhorando

O amigo leitor da coluna e do blog PARA NÉ Ô já deve ter observado que estamos trabalhando para deixar o blog cada dia mais atrativo para o leitor, desta forma, algumas opções podem ainda não estarem funcionando adequadamente. Estamos todo dia melhorando este ambiente. Obrigado desde já pela compreensão.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Eu adoraria ser HEXA

Eu adoraria ser HEXA na África, com certeza, mas estou quase convencido que o Dunga me enganou. Esse meio campo da seleção para mim vai fazer alguma cagada. Deus queira que não! Coitado de Deus.

Dia da abertura da Copa 2010

Hoje é dia de ver a abertura da Copa da África mas para alguns o futebol estará em segundo plano. Querem ver a Fergie. Beleza então!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O pós Apartheid está bem complicado

Apesar de minha opinião ser um pouco superficial, justamente porque não estou na África do Sul para dar o meu parecer concreto, vê-se que um problema maior que o Apartheid é a introdução do negro de forma definitiva na sociedade. Em todas as matérias veiculadas que assisti até o momento em vários canais de comunicação é o negro submisso e sem emprego. Se você não for parente ou da turma do Mandela o negócio é bem complicado. Creio que as políticas para a inserção dos negros na sociedade sul-africana não tiveram o êxito tão almejado por Nelson Mandela. Uma pena!

No mais, podemos então apreciar uma atriz famosa no mundo todo, nascida lá na África do Sul. Charlize Theron é uma beleza. Não acham?

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Hipocrisia obrigatória

Engraçado, curioso, não... Esqueçam, isto é a hipocrisia obrigatória. Comportar-se da maneira que achamos que as outras pessoas gostariam que nos portássemos. É como se fossemos um gravador. Isso mesmo, descobri, um gravador, gravador digital né ô, com duas faixas de mp3. A faixa 1 é aquela que falamos para os outros e a faixa 2 é aquela que falamos para nós mesmos, geralmente a faixa 2 é tocada quando ultrapassamos os limites territoriais no qual estamos instalados. É o êxtase, é a melhor faixa. A faixa 1 é decorada, ensaiada. Um enredo pobre que somos obrigados a tocar. Um pouco deste enredo foi moldado pela igreja, um pouco pela sociedade balzaquiana, um pouco pelos nossos pais e por ai vai. Não há culpados. Nós apenas fomos moldados assim e nem percebemos. De repente, quando apertamos o botão para pular para a próxima faixa nos damos conta que temos que dar um pause, a realidade é forte, ninguém está afim de ouvi-la. Vai do político acabado que não quer enxergar que o povo não mais o quer até o pobre que acha que Deus vai lhe salvar. Enfim, a hipocrisia obrigatória está em todo canto, em todo lar, inclusive no amor. 

domingo, 6 de junho de 2010

Os americanos já sabem bem mais de futebol



Os americanos já não são mais bobos em matéria de futebol. Há alguns anos você entrava em um site como o New York Times, por exemplo, e muito pouco se via sobre futebol, hoje há até enviados especiais à África do Sul. Billy Witz é o cara do NYT na Copa e escreve matérias interessantes sobre futebol. Para você que não está muito bem no "inglês" não te preocupes, afinal, agora tem Google tradutor. É só abrir a página de qualquer site em inglês e automaticamente ele traduz para você. Se você usa o Chrome, melhor ainda, bem mais rápido. Quase que instantâneo.


Eu já ia esquecendo... A Major League Soccer está evoluindo muito rápido e o campeonato nacional deles em muito pouco tempo se tornará um dos melhores do mundo.


Quer saber mais sobre a MLS, acesse:
http://www.mlsnet.com/


As matérias que ele já publicou sobre a Copa estão em:
http://goal.blogs.nytimes.com/author/billy-witz/

Estamos no Twitter agora!

O pessoal que gosta de redes sociais pode agora acompanhar o blog PARA NÉ Ô no twitter. Todos os posts serão automaticamente enviadas ao nosso endereço no microblog:

ou seja:

Blog Ah... Para né ô = @ahparaneo

Buscar neste blog