Ahparaneo no Facebook

sábado, 22 de maio de 2010

Avatar famoso









Recebi um e-mail AVATAR de uma figura muito conhecida. Quem seria este Avatar?

Bárbara Rossi



































Ela era da Record e trabalhava em um programa de auditório do Rodrigo Faro, agora é a nova panicat do programa líder de audiência da Rede TV. Já faz um tempinho, mas não custa registrar né ô... Para né!

Moitas vence mais uma

O Moitas continua enchendo de orgulho a sua torcida. A equipe é líder da 1º divisão e ontem a noite em Ituporanga bateu o Nápoli de Caçador por 4 x 1. Escutei o jogo de Floripa pela net, no player da sintonia AM. Show de bola!

Come-come - 30 anos

Abri o Google, aliás minha página inicial é o Google e me deparei com a imagem da logo do Google na forma de PAC-MAN ou come-come para a turma do Atari ou do Odissey. Voltei à década de 80 e lembrei do jogo. Pac-Man foi desenvolvido por Tohru Iwatani na década de 80, aliás, em 1980. Tohru é japonês e trabalhava para a famosa empresa Namco. Quem é da época jogou muito. Era muito divertido. Parabéns Google! Parabéns Pac-Man pelos 30 anos. Para nós, simplesmente come-come.

Quer saber mais?
Acesse: http://pacman.com/en/

Quer baixar o jogo?
Acesse: http://pacman.com/en/games/pc

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vascaínos vão invadir a Ressacada

Santa Catarina é um estado peculiar em matéria de futebol. Na região Oeste do Estado, depois da serra do mar, a quantidade de gremistas e colorados impressiona. Já aqui em baixo, na região do vale do Itajaí, por exemplo, predomina a torcida pelos times cariocas e paulistas. No litoral logicamente Avaí e Figueirense estão entre os escolhidos, especialmente na grande Florianópolis. Vascaínos amigos de todo o estado estarão na Ressacada (dia 23) neste domingo para o ver o seu time contra o Avaí. Ano passado o Flamengo, campeão nacional esteve no estádio do Avaí e levou três. Mas era o Flamengo né ô!

Teatrinho

Essa história do acordo do Lula e da Turquia com o Irã é o seguinte. Na verdade o Lula estava com a maior saudade de brincar de ser oposição um pouco porque internamente ele não consegue, teve que adotar a cartilha do Guido, eu vivo dizendo que quem manda neste país é o Guido. É até um teatrinho legal de ver. Eu adoraria ser uma mosca só pra escutar o realmente o Lula e o presidente do Irã conversaram. Na real, o Obama sabe que o Lula não é amigo dele e é tudo um showzinho pra gente ver na TV. O Lula se sente bem é com o Morales, com o Chavez, com a Cristina e etc. Ou não é?

Lula e Obama é como se fosse aqui em Ituporanga/SC uma aproximação entre o PP e o PMDB. Pura falsidade!

Aqui em SC, a primeira divisão é na verdade a segunda em matéria de futsal

Falando em Moitas (ver post anterior), a equipe é atual campeão da Copa Santa Catarina e vai este ano disputar o seu primeiro campeonato com nível interestadual, graças a atual equipe. O Moitas nasceu na década de 70 e tem uma história de paixão com seus torcedores, fato muito comum em muitas cidades do Brasil, afinal, futebol é paixão nacional. Os pais se orgulham de deixar o filho participar das escolinhas de base da equipe. A cidade lota o ginásio de esportes. Atualmente o Moitas está na liderança do estadual de futsal catarinense da divisão de acesso a elite, aqui chamada de 1º Divisão, já que a elite tem o nome de divisão especial. Apesar de Santa Catarina ter talvez o melhor futsal do país, infelizmente não tem a melhor gestão. A federação local ainda não aprendeu a valorizar e efetuar um campeonato digno desta fama.

Site do Moitas:
http://www.moitasfutsal.com/site/
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=43549822

Moitas AC

Um leitor de outro estado da federação vai acessar o blog e ler sobre uma equipe de futsal chamada Moitas Atlético Clube e por certo não vai conhecer, até porque o Moitas ainda não tem amplitude nacional, ainda. Escrevo uma coluna quinzenal no Jornal A Comarca da região do Alto Vale do Itajaí e logicamente muitos assuntos ali anotados por mim são de caráter regional. Ao amigo leitor do Blog não se intimide ou deixe de ler porque o assunto não está ao seu alcance. Muitos assuntos de caráter regional podem ser aplicados a nível nacional, basta pensar num contexto mais amplo. Em muitos casos a gente lê sobre o cotidiano da vida em um município a esmo, lá na fronteira com a Colômbia e concluímos que tem tudo a ver com o que se passa aqui na nossa realidade. Um país diferente com problemas e acontecimentos iguais. O sotaque é diferente mas muitos problemas são iguais. Muitos!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Arnaldo Jabor

Arnaldo é um destes caras da TV, sim porque só o conheço pela televisão, o qual ou você ama ou odeia. O jeito de como ele fala de hipocrisia, falsidade e realidade me agrada, assim como agrada milhões de brasileiros, aliás uma multi-nacional como a rede Globo não o manteria se não fosse altamente competente. Eu leio "amor é prosa sexo é poesia" por parte, do início ao fim e do fim para o início, de qualquer jeito. Um livro para guardar e mostrar para os filhos.

Estão todos bem - O filme


Você mora longe dos seus pais e talvez, por qualquer motivo, omita algumas vezes algo sobre sua vida. Talvez você não queira preocupar o seus pais ou talvez apenas não queira desapontá-los. Seu pai talvez o sobrecarregou em expectativas, lhe colocou um peso enorme nos seus ombros, que agora começa a desmoronar. "Estão todos bens" é um filme que mostra este lado da vida com Robert de Niro no papel de pai preocupado com os filhos e querendo reunir todos depois da morte da mãe. Um filme sobre a vida real. Emocionante!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dona da Kapeh é uma gata!

Quem viu a última revista Veja pode observar a linda dona da empresa, estampada na capa da revista. Trata-se da bela Vanessa Araújo, 32 anos, filha de cafeicultores mineiros e dona de uma linha de cosméticos feitos com grãos verdes de café, a Kapeh. Nova, bonita, inteligente e milionária.

Buscar neste blog